quarta-feira, 9 de março de 2011

Veja Como Foi o Renascer 2011



O Renascer 2011, cujo tema “Deus é a felicidade” mudou a vida de muitas pessoas, estas que buscavam a felicidade em festas, bens materiais e status, ao se depararem com momentos instantâneos de alegria, não davam conta de que a verdadeira felicidade está dentro de cada um de nós e é o próprio Deus.

O Seminário de Vida no Espírito Santo, que aconteceu durante os três dias do Evento, teve o seu ápice com a Efusão na manhã de hoje, 08 de março, onde os participantes tiverem sua primeira experiência com o amor de Deus. Marina Tavares, 18, estudante de fisioterapia, relata que hoje sua felicidade está em Cristo e que encontrou em Deus seu motivo para viver. Já Ana Júlia, 16, estudante, comentou antes da Efusão que sua felicidade estava nas pessoas de que gosta, mas após o momento de oração passou a ter outra definição, “Percebi que Deus é o meu tudo e a fonte da minha vida”. Assim como as duas jovens muitas pessoas deram seu testemunho quanto à ação de Deus em suas vidas.
Paralelo ao Seminário, o retiro de carnaval ofereceu cursos de formação para os membros da obra Shalom. O curso de jovens teve como tema a vida e a conversão de João Paulo II, além de testemunhos e informação sobre a Jornada Mundial da Juventude. Gabriel Melo, 21, discípulo da Comunidade de Vida, ao ministrar o curso disse que pôde ter uma experiência pessoal com a graça de Deus através do testemunho da vida de João Paulo II, comenta “A experiência de mostrar Karol Wojtila aos jovens é somente um transbordar daquilo que ele viveu”, ao lembrar-se da sua frase preferida do Papa JP II “Não tenhais medo” ele esclarece que o que fica forte é realmente confiar na primazia da graça de Deus, ofertando a nossa vida sem medo. “Ofertar a vida a Jesus Cristo é massa, principalmente na juventude” encerra.

No curso És Precioso, inicio do *caminho ordo amoris, todos também saíram inflamados pela felicidade que está em ser aquilo que Deus nos fez para ser. O Vladson Bezerra, 28,professor, disse que o curso lhe proporcionou uma nova força para continuar e ânimo para ser feliz. O curso foi ministrado por Andreza Bonfim, missionária consagrada da Comunidade de Vida. “É muita alegria poder ministrar o És Precioso. Em um mundo onde todos vivem de um padrão, Deus nos revela que precisamos ser o que somos”. Andreza, ainda, desafiou os jovens que se dizem tão corajosos a ousar e ter uma experiência com Deus.

Os casais também fizeram parte da alegria do Renascer provando da felicidade que é entregar suas famílias nas mãos de Deus, e sabendo que ele deve ser a maior razão da família Cristã. O curso teve como tema “Onde habita o amor” e foi ministrado por Roberto Henriques, consagrado da aliança, Natal.

A alegria foi em dobro no Renascer Kid’s onde a garotada desfrutou de muitas brincadeiras, atividades e adorações, provando da experiência de crescer dentro da vontade de Deus. Felipe Diniz, 11, disse que nunca tinha participado de nada católico mas depois desse retiro queria ser um católico praticante. “Eu quero participar do grupo porque sei que Deus nos leva a ser feliz”, conclui. Sofia, 4, diz que gostou muito das atividades e que ser de Deus é bom.

No Renascer todos puderam provar da felicidade que está em ser de Deus. Os servos do evento tiveram essa mesma experiência de forma intensa por meio do seu serviço. Muitos deixaram de descansar e aproveitar o feriado para trabalhar em benefício do evento. O Arthur Vinicius, 19, vocacionado à comunidade de vida, comentou que sua maior alegria em servir no Renascer é a evangelização, “Sou da estrutura, mas arrumando uma cadeira sei que consigo evangelizar”, concluiu. Pedro Silvestre, 19, servo da liturgia, disse “Eu faço isso para ser feliz. Se aqui tem Deus, tem a felicidade que procuro. Sirvo não para mim e sim para os que estão à procura de Deus.”

Fonte: http://www.comshalom.org/noticias/exibir.php?not_id=4464

Nenhum comentário:

Postar um comentário