Quem Somos?

Missão do Projeto

Evangelizar e formar famílias, segundo o carisma Shalom e a orientação segura da Igreja Católica, fomentando em seus corações o desejo de serem famílias novas, transformadas pelo poder e pela graça de Deus, de modo a tornar-se sal e luz no mundo.



Histórico 

A Comunidade Católica Shalom surgiu em 1982, diante da necessidade de evangelizar os jovens, iniciando com uma lanchonete e uma livraria. Mas, em pouco tempo, a obra começou a atingir não apenas os jovens, mas também as famílias, crianças e pessoas nas mais diversas origens sociais e culturais, de diferentes faixas de idade, crescendo em número de pessoas e em ações de evangelização. Deus deu um carisma próprio à Comunidade, dentro da Igreja, que deveria ser experimentado por todos.

O Projeto Família foi criado em 1989 e teve como primeiro coordenador o casal, Cícero e Débora da Comunidade de Aliança (Shalom), de Fortaleza/CE. No mesmo ano de sua criação, foi realizado o primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo para Casais. Com esse passo, dava-se início ao processo específico de evangelização das famílias, na Comunidade Shalom.

A partir de então, o Projeto Família começou a se estruturar, a fim de bem desempenhar a sua função de anunciar Jesus Cristo às famílias e levá-las a um crescimento espiritual e humano baseado na Palavra de Deus e nas seguras orientações da Igreja Católica.

A nossa principal ação evangelizadora tem sido através dos Seminários de Vida no Espírito Santo para casais, que vêm acontecendo quatro vezes ao ano, mas Deus tem suscitado no nosso coração o desejo de que essa ação possa expandir-se ainda mais, evangelizando as famílias. Ele tem demonstrado que quer que o Projeto possa sair dos seus muros e ir mais além ao encontro das famílias. Somos chamados, como o Shalom, a levar a paz ao mundo!