sexta-feira, 11 de março de 2011

RENASCER 2011 - "Deixai Vir a Mim as Criancinhas" -

No Renascer, que é destinado ao público de todas as idades, a Comunidade Shalom realiza respectivamente, o Renascer Kids, evento este destinado as crianças de 0 a 13 anos, com o intuito de proporcionar a experiência com Deus com uma linguagem apropriada para cada idade, com direito a muitas brincadeiras e diversão, fazendo com que elas tenham contato com o amor de Deus desde pequenas, beneficiando-as ao longo dos anos. 
Na sala para os menores ficam crianças até cinco anos, incluindo os bebês, onde há berçários, muita atenção e cuidado, além do espaço colorido e confortável, atraindo-os. A programação para essa faixa etária é à base de muita brincadeira, teatro de fantoches, pinturas, clipes musicais destinados as crianças e oração simples. Já na sala dos mais grandinhos, ficam crianças até treze anos. A programação é mais voltada para o incentivo do encontro pessoal com Deus e ensino, com apresentações artísticas, momentos de louvor, atividades de fixação e fantasias.
O amor e a paciência é o ponto chave para lidar com as crianças, como afirma Luana Gomes, missionária da comunidade de aliança. Ela lembra que seu amor pelo Renascer Kids é resultado de sua primeira experiência com Deus, essa, ocasionada no “Renascerzinho” e hoje sempre serve junto às crianças, pois sente o desejo de ter o coração e a simplicidade de uma criança.
No Renascer das crianças, há espaço para diversas atividades, diversificando com brincadeiras e oração. As crianças participam de momentos de Adoração ao Santíssimo e de pregações com temos voltados para eles.
Facilitando aos pais a terem um momento deles com Deus, Elizabeth, consagrada da Comunidade de Aliança, esposa e mãe, lembra, “O Renascer Kids é importante porque ampara os pais, além de proporcionarem as crianças atividades sadias”.
A coordenadora Geral do evento, Luana Freitas, postulante da Comunidade de Vida, relata que para as crianças é bom ter eventos assim, pois leva até eles uma experiência com Deus com muita descontração, lembrando também do melhor conforto aos pais.
As crianças, elas que são responsáveis pelo coração mais doce e puro que existe, por apresentarem uma oração regada de muito amor e pedidos sinceros são também o foco do Renascer Shalom, formando, nesse caso, jovens e adultos voltados a Deus e à Igreja.
“Deixo minha bebê de 1 aninho no renascer kid’s, com muita segurança, pois percebi o cuidado amoroso das jovens e mães que servem lá, e a alegria dela quando chegava na salinha. Me deu tchau e foi logo entrando feliz.” Cassandra Marinho,39.

Postado por Luanna Freitas no Portal Shalom: www.comshalom.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário