quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TESTEMUNHO VOCACIONAL

-

Conheci a comunidade em 1998. Foi quando teve a fundação na cidade onde eu morava, em Mossoró. Um encontro providencial na época certa e da forma que Deus quis.
Alguns meses antes desse encontro o relicário de Santa Terezinha passava na cidade, e eu fui com um amigo do colégio para vê-lo. Já tinha tido uma experiência com o Espírito Santo em um encontro de final de semana, mas fui deixando de lado o que tinha vivido. Lembro-me que me chamou a atenção quando diziam que Santa Terezinha tinha descoberto a vocação aos 15 anos, pois era a minha idade naquela época. “Santa Terezinha,  ajuda-me a descobrir a minha vocação”. Percebi bem depois que esta oração inspirada foi ouvida.

Tudo isso se fez dentro de mim sem nenhum planejamento anterior.
Neste mesmo ano conheci a comunidade e começei a participar de um grupo de jovens. Não imaginava nessa época que tinha encontrado a minha vocação. Simplismente fui vivendo o que Deus me dava em cada época.
Depois de ter me afastado e depois retornado ao grupo fiz a escola de líderes jovens e lá o Senhor começou a me “inquietar” em relação a deixar realmete tudo para segui-Lo como comunidade de vida.

Fiz o meu ano vocacional e me lembro dos domingos, dos encontros onde até o sol parecia brilhar de forma diferente. Era como um fogo que aumentava cada vez mais dentro de mim e que me impulsionava a me dar a Deus, a responder o seu chamado, a fazer a Sua Vontade.
Nesse ano também me preparei para fazer vestibular e fiz para psicologia. Recebi o resultado no retiro vocacional, tinha passado na Federal de João Pessoa. Nesse retiro Deus me falou fortemente: “Quem enviarei Eu? Quem irá por Mim?”
E com 17 anos, no Grande Jubileu do ano 2000 entrei na comunidade, na alegria de dar os meus melhores perfumes para Deus, a minha juventude pela igreja e pelos homens que sofrem por não conhecê-lO.

Hoje sou seminarista na comunidade de Vida e sou verdadeiramente e profundamente feliz por ser Shalom, por ter sido escolhido vaso de argila, fraco, mas que porta o magnifíco tesouro desse Carisma e da Sua Presença.

Não tenha medo você também de ouvir a Voz de Deus que te chama. Ele realmente não tira nada que faz a vida bela e nobre, mas só dá tudo: Ele mesmo, nossa Paz. Vale a pena ouvir e responder a Voz de Deus! Vale a pena tudo entregar por ter encontrado este incomparável tesouro que é o Seu Coração, que é a Sua Santíssima Vontade!



Leonardo Donelles
Missionário da Comunidade Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário