segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010



Todo final de ano é comum assistirmos às retrospectivas apresentadas por telejornais com as principais notícias do ano. A partir daí, pensei como seria então a retrospectiva da Secretaria das Famílias da missão de Mossoró...

Quais seriam as principais notícias do ano?

Tudo começou com uma grande promessa de Deus: “Levaríamos um ônibus para o Congresso das Famílias em Fortaleza”.

Não é que a promessa se concretizou, contra todas as expectativas lotamos um ônibus, e diante de todas as dificuldades vencemos a batalha, a custa de muita oração, brigadeiros vendidos, feijoadas, bazar, hot-dogs e outras coisitas mais.

Voltamos com o desejo de evangelizar, daí um jantar para os namorados marcou o início do primeiro seminário de casais do ano, um verdadeiro sucesso de Deus. Iniciava-se ali, um novo grupo de oração e novos casais passariam a integrar a nossa família. Nascia o Grupo de Oração Rainha da Paz.

Agora, éramos dois grupos de oração para casais: Santuário da Vida e Rainha da Paz... Pouco para os planos de Deus...

Nada restou a não ser trabalhar em outro seminário para casais, e novamente Deus realizou sua obra, novas graças e um novo grupo de oração surgiu: Grupo Cenáculo.

Enfim, três grupos de oração, novos pastores, núcleos e a Secretaria das Famílias fortalecendo-se cada vez mais.

Foi o ano do lançamento do Blog das Famílias, que superou a marca dos 4000 (quatro mil) acessos.

Neste ano, alguns casais iniciaram o grupo vocacional a fim de discernir a vontade de Deus para a suas vidas, estamos rezando por vocês.

O Espaço das famílias fez parte da reforma do centro de evangelização, tonando-se área de destaque e referência para os casais dos grupos de oração.

No final do ano tivemos o Natal das Famílias, evento que contou com a participação de todos os grupos de oração trabalhando em equipe e que foi marcado por um forte momento de oração e pela grande alegria da celebração em família.

Ainda tivemos a chegada de novos membros que em breve estarão no Projeto Criança... Deus enviou novos anjinhos... para Kleber e Cassandra, Marcos e Cleide, Pedro e Robéria, Clayton e Edjane, e outros chegarão...

Pois bem, estes foram os fatos mais importantes do ano para a Secretaria das Famílias de Mossoró... Com alegria atingimos a maior parte de nossos objetivos... Todavia, conscientes que “pouco ou nada fizemos”...

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo por este maravilhoso ano! Que em 2011 evangelizemos com mais ardor, alegria, insistência, ousadia, oportunamente e inoportunamente.

Shalom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário