quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E você, leva o seu filho para Deus?

(Roberto Barroso – Postulante da Comunidade de Alinaça)

iStock_000000466446 Baby joyQue época maravilhosa é a infância, somos tão ingênuos, tão puros, não aprendemos ainda a malícia do mundo e estamos prontos a aprender tudo o que nos quiserem ensinar. Nossos pais são nossos heróis, pensamos que eles podem fazer qualquer coisa, com eles nos sentimos protegidos de tudo e todos.

Lembro que gostava de imitar meu pai, gostava de vestir suas roupas, que evidente ficavam bem grande para alguém ainda pequeno. Lembro que gostava de dar presentes a minha mãe, para demonstrar o amor que sentia por ela, pequenos bilhetes, ou quando sobrava um trocado do dinheiro do lanche, algo mais sofisticado, como um brinco, um livro ou outra lembrança qualquer.

Estes mesmos pais, resolveram em 1993 não ir “brincar o carnaval” como de costume, então no lugar de ir ao Pecém/CE, fomos para o Ginásio Paulo Sarasate, participar de um encontro promovido pelo Shalom, com o nome de RENASCER, cujo tema era: "Jesus Cristo: é mesmo ontem, hoje e sempre", do qual participaram cerca 15 mil pessoas.

Eu contava, então, com nove anos, e tudo parecia muito estranho para mim. Mas lembro claramente das pregações da Emmir, do Moisés coordenando a efusão, e de tantos outros que ali estavam. E no grande dia da renovação do Batismo no Espírito Santo, estava eu, ali na fila, atrás da minha mãe, para receber oração.

É verdade que eu pensei que não iriam dar bola para mim, afinal quem rezaria por uma criança com tantos adultos para receber oração. Mas alguém me viu! E rezou por mim. Naquele dia, mesmo criança, fui batizado no Espírito, e orava como todos ali, em línguas estranhas, com força, fervor e fé. Uma fé pura como só as crianças podem ter.

Bendito seja Deus por meus pais, que escolheram ir aquele encontro, no lugar do carnaval. Que maravilha a opção de meus pais, não me levaram ao mundo, me levaram para Deus. E eu estou aqui, nesta mesma comunidade, na qual, ainda criança, tive uma experiência com Deus.

Passaram-se 17 (dezessete) anos, e eu ainda estou aqui, impulsionado pela graça de Deus e pelo testemunho de meus pais. Hoje, sou casado, postulante da comunidade aliança Shalom, aberto aos filhos que Deus quiser me dar, no tempo que ele quiser fazê-lo, mas com a certeza de que, como meus pais, mostrarei o caminho correto a seguir, e buscarei ser testemunho com minha vida doada ao Senhor.

Que maravilha, o tema daquele renascer providencialmente poderá finalizar esta partilha: "Jesus Cristo: é mesmo ontem, hoje e sempre".

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário