quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Eu ordeno, Levanta-te!

Sempre que penso nos jovens de hoje, recordo-me claramente desta passagem na qual percebemos a palavra de ordem dada por Jesus ao jovem que jazia à sombra da morte. Nesta passagem, o evangelista Lucas, nos mostra quão grande era ousadia do Cristo.

Ao entrar na cidade de Naim, às portas da cidade, deparou-se com o povo que levava um jovem morto, que além de jovem (ai já grande fatalidade da morte), também filho único de mãe viúva. Imagine o tamanho da dor, da tragédia. Hoje, em nossos tempos, os jornais teriam estampado a notícia: “Fatalidade: Morre Jovem. Filho de Mãe Viúva.”

Pois bem, em meio a dor daquele mãe, Jesus enche-se de compaixão e fala: “Não Chores!”

Não consigo acreditar que Jesus disse isto. Imagine! A mulher é viúva! Acaba de perder seu único filho! O que hoje já seria uma tragedia de cortar o coração, naquele tempo poderíamos elevar tudo ao cubo... ai Jesus chega e diz: “Não Chores”!!!

O que será que passou pela cabeça daquela mãe ao ouvir um estranho em meio ao funeral de seu filho único dizer: “Não Chores!”. E isso não foi o pior... após, aproxima-se do caixão e toca-o, obrigando os que o carregavam a parar.

Mas esta não foi a “gota d'água”, ainda faria mais, no meio do cortejo que levava o jovem para fora da cidade, disse: “Jovem, eu ordeno, Levanta-te!”.

Essa sim, foi o fim... sem dúvida o povo já preparava-se para o expulsar dali, quando o milagre acontece... o Jovem morto ouviu a ordem do Senhor da Vida... e ergueu-se e começou a falar...

Pois bem, vejo os jovens de hoje como a este da escritura. Estão mortos, escravizados na escuridão do mundo, vivendo verdadeiramente entre as trevas. Vejo o sofrimento das mães que choram por seus filhos que apesar de vivos estão mortos em razão das drogas, sexo desordenado, pornografia, falsas amizades, indiferentismo religioso, e por tantos outros instrumentos da ação do inimigo.

Mas Cristo tem o poder de ir ao encontro destas mães e dizer: “Não Chores!”

Pode dizê-lo com autoridade de quem ordena: “Levanta-te!”

Tenho visto muitos jovens ouvir a esta voz e ergue-se, e em seguida começarem a falar, falam da experiência que tiveram com este encontro com o Cristo e conseguem arrastar outros tantos jovens para esta mesma experiência o que faz com que outras tantas mães parem de chorar e outros tantos possam ser surpreendido com os milagres de Cristo.

Esta passagem é para o tempo de hoje... por isso Jovem... escuta a voz de Jesus e... Levanta-te... e você mãe, pare de chorar! E confie seu filho ao Cristo. Tenha fé!

Por: Roberto Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário