sábado, 2 de julho de 2011

Festival Halleluya espera 900 mil pessoas

Evento teve início em 1997 no Parque do Cocó como uma alternativa ao carnaval fora de época.

A Comunidade Católica Shalom promove dos dias 20 a 24 de julho a décima quarta edição do Festival Halleluya, no CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru. A entrada é franca e a expectativa neste ano é receber um público estimado em 900 mil pessoas durante os cinco dias de evento.

O Halleluya teve início em 1997 no Parque do Cocó como uma alternativa ao carnaval fora de época. Foi também o primeiro equipamento cultural a fazer em grande escala o intercâmbio da música católica entre o nordeste e as demais regiões do país.

O sucesso crescente do Festival obrigou os organizadores a realizarem o Halleluya em um local amplo. Por isso desde 2001 ele acontece no Condomínio Espiritual Uirapuru local onde será construído o Centro de Eventos Católico. Ano passado o evento acolheu 800 mil pessoas em seus dias de realização.

Caravanas de todos os bairros de Fortaleza, região metropolitana e interior do estado marcam presença no evento. O Festival também registra a presença de turistas dos diversos estados do país de pessoas de outros países.

Por: Vanderlúcio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário