segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Você é pai? Leia isso...


por Roberto Barroso (Postulante da Comunidade de Aliança Shalom)

Está acontecendo em Serra Negra do Norte/RN o Acamp’s (de 03 a 07 de setembro), um evento do Projeto Juventude para Jesus da Comunidade Católica Shalom de Mossoró.

Lá os jovens passam as manhãs em lazer (piscinas, jogos, trilhas, rapel, ...) e as tardes se dividem em dois grandes grupos: os que estão participando pela primeira vez, vão para o Seminário de Vida no Espírito Santo e os que já são da obra Shalom vão para um Curso, cujo tema é Radicalidade.



Neste final de semana eu tive a graça de está presente ao evento e gostaria partilhar algumas obras que o Senhor realizou, e ao mesmo tempo, alertar aos que são pais sobre algumas realidades do mundo de hoje as quais seu filho pode está inserido.

Conversei com muitos jovens, especialmente, os que estavam fazendo o Seminário e Vida no Espírito Santo.

Alguns partilhavam sobre o que tinham sentido no momento da adoração ao Santíssimo Sacramento, falavam da experiência nova, e de como aquilo estava tocando os seus corações. Jovens que nunca tinham ido a Igreja ajoelhavam-se na presença real de Jesus eucarístico.


Falavam da beleza da celebração da Missa, da alegria, da homília do sacerdote, do desejo de confissão, e muito mais...

Outros, falaram-me de como buscavam a verdade em muitos locais (falsas doutrinas)... como haviam frequentado estes lugares em busca da VERDADE! E agora começavam a ter as respostas que tanto procuraram.

Mas o que me chamou a atenção, foi o relato de alguns jovens que diziam como a maioria da juventude, nas festas em que costumam frequentar, está utilizando drogas e experimentando de toda novidade que apareça. De como o baseado tornou-se convencional, algo passado facilmente de mão em mão... e depois vem o vício e o desarranjo familiar...

Por isso amigo, fique atento aos seus filhos, veja com quem ele anda, fique atento quando ele chegar em casa, converse, ame, perca tempo com ele, pois ele precisa de você!

Teremos em breve, nos dias 18 e 19 de setembro, um Seminário de Vida no Espírito Santo para Casais, venha conosco, dê o exemplo, seja coerente... Aguardamos você...




Nenhum comentário:

Postar um comentário